segunda-feira, 28 de junho de 2010

Acordos

"Na distribuição de alunos pelos estabelecimentos de educação e ensino é necessário respeitar a lei no que concerne às respostas educativas prestadas pelos estabelecimentos privados e cooperativos que não poderão constituir um sorvedouro de alunos das escolas públicas." (sic)
Face ao que aqui está escrito, escusado será fazer grandes comentários. No entanto, como os meus pais me ensinaram, "quem não se sente não é filho de boa gente".
Esta frase contitui parte de um acordo assinado pela Frenprof e pela Confap. Curioso que um dos representantes dos professores (pelos vistos, só de alguns) e outro dos pais (pelos vistos não representa os pais dos alunos da escola onde trabalho) peçam isto. Não tentam saber o porquê da opção dos pais, apenas querem, por motivos administrativos, que os alunos sejam colocados em determinadas escolas, mesmo que isso seja contra a vontade dos progenitores.
Há pessoas que, por muito que se esforcem, não conseguem perder determinados tiques totalitários.
Que o meu filho viva a cem metros da escola que eu quero que ele frequente, isso não interessa, porque alguém decidiu que ele há-da andar 10 Km para ir para outra qualquer, nem que isso saia mais caro ao estado. E sai, podem ter a certeza.
À vontade dos pais chamam, pelos vistos, sorvedouro.
Um dia destes dou-vos um exemplo de um verdadeiro sorvedouro.

3 comentários:

Sofá Amarelo disse...

De qualquer maneira, parece-me que as escolas privadas estão perdendo alunos, deixando assim de serem 'sorvedouros'.

Um abraço!!!

aminhapele disse...

Claro que estou de acordo.
Melhor que eu,saberá que os pais(não me refiro a confqualquercoisa) não têm voto na matéria.
Se,por aqui,atravancam o trânsito para levar os meninos,em segurança,às "explicações" a 100 metros de distância...
Os pais querem sempre o melhor para os filhos.As finanças é que estão "apertadas".
E a confqualquercoisa dos professores,pelos vistos,ignora que há professores no privado.
Nunca gostei,talvez pela imagem,da Ministra que saiu.Mas parece-me que ela pôs o dedo na ferida.
E quanto a sorvedouros,parece-me uma palavra difícil.Imprópria para aparecer num exame de português.
Um abraço.

Anónimo disse...

This will astonish you!
It`s in the interest of as all!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


Technological breakthrough


HydrogenCar

Magnetic energy

Electrolyzed water

Soladey eco

Bio washball

Solar Air Conditioning

Magnetic Motor

AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Cancer is a fungus

ultraviolet light

Projecto Alexandra Solnado

Conversations with God website

Conversations with God

Project Camelot

Monatomic Gold

Dangerous to your health!

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT TO WATCH

Flouride in water
Flouride Alert

Osmosis
Housetron