segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Festival Solnec

Quinta das Lágrimas
Gala Solnec 27 de Novembro de 2006 (Quinta das Lágrimas
Festival Solnec 26 de Maio de 2006
Hoje resolvi postar sobre um assunto muito especial: o Festival Solnec.
No passado dia 26 de Maio, o NEC (Núcleo de Escolas Católicas) levou a cabo um festival que decorreu no Pavilhão Multiusos da cidade de Coimbra, a favor da Associação Acreditar que apoia crianças com doenças cancerígenas
Nesse festival que atraíu ao pavilhão cerca de 3000 pessoas, participou um grupo de 80 alunos do Caic, que assim deu o seu apoio à iniciativa em questão.
Hoje, dia 27 de Novembro, decorreu na Quinta das Lágrimas a Gala para a entrega simbólica do cheque resultante da 1ª iniciativa à Acreditar, cheque esse no valor de 10.000€.
A turma do 6ºB, da qual sou Director de Turma, foi representar o Caic, tendo apresentado a canção "Caixinha de Música" com que, no ano anterior, tinha concorrido ao Clube dos Talentos do Colégio.
Foi, sem dúvida, uma experiência única e enriquecedora, pois além de participar numa iniciativa louvável, também não é todos os dias que se aparece em directo na televisão (programa Portugal em Directo), a cantar sem rede, isto é, ao vivo, em directo para todo o país e para o mundo inteiro através da RTPI.
O 6ºB está de parabéns pela participação elogiada por todos os que a ela assistiram, quer ao vivo, quer através da RTP1.

6 comentários:

Al Cardoso disse...

Ora aqui esta uma causa que tambem me faz contribuir; "criancas com cancer", se e doloroso ver-mos sofrer gente mais idosa com este mal. (infelizmente vi partir este ano o meu progenitor com esta doenca)
As criancas porque sao o nosso provir, devem ser as primeiras nas nossas ordens de prioridade.

Os meus votos de muito sucesso, para todas as iniciativas do genero.

Chanesco disse...

Precisamente!
É com iniciativas deste tipo que se incentivam as crianças a cultivar a solidariedade e a ganhar o respeito pelas grandes causas.
Claro está, será sempre melhor com um bom apoio pedagógico.

Abraço

Moura disse...

Estive em Maio no Festival Solnec e depois no jogo de futebol entre a Académica e o FCP. Neste último evento com transmissão directa em canal aberto acabou por se mostrar ao país a associação ACREDITAR.
É preciso AJUDAR a ACREDITAR para que a ACREDITAR possa AJUDAR quem mais precisa dela: crianças com cancro!
Um abraço.

Anónimo disse...

Bela causa ah k lutar por coisas como estas, beijinho...

Fénix disse...

Parabéns pela solidariedade e parabéns aos pequenos cantores.
Beijinhos.

carlos ponte disse...

Então parabéns aos "pestinhas" do 6.ºB e, claro, também ao seu Director de Turma.
Carlos Ponte