sábado, 16 de setembro de 2006

E vão 4 meses e 2500 visitas...

As hortênsias na beira das estradas
A caminho da Lagoa das Sete Cidades
Uma paisagem açoriana

Faz hoje 4 meses que criei este blogue depois de, para isso, ter sido espicaçado pelo meu colega Carlos Moura, a quem deixo, aqui, o agradecimento por me ter incentivado a entrar na blogosfera.
Nessa altura postei uma fotografia de Mérida tirada no decurso de uma visita de estudo que os dois, mais o professor João Xavier, organizámos para os alunos do 10º ano do Curso de Ciências Sociais e Humanas.
Para celerar estes 4 meses de vida e as mais de 2500 visitas assinaladas no contador, decidi interromper a "viagem" que estou a fazer por Portugal Continental e postar aqui umas fotos da ilha açoriana de S. Miguel.
Numa delas as hortênsias sempre presentes por toda a ilha, bordejando as estradas e as lembranças que elas me trazem da guerra civil entre liberais e absolutistas e do dembarque das tropas liberais junto do Porto (posts de 22 de Maio e 17 de Julho). Recordo que se tornaram o símbolo das tropas liberais chefiadas por D. Pedro. Também são conhecidas por Hidranjas ou Hidrângeas.
Noutra fotografia observamos a deslumbrante paisagem que se avista quando iniciamos a descida para Lagoa das Sete Cidades, com a presença constante de um verde que não se encontra em mais lado nenhum.
A terceira fotografia mostra-nos uma outra paisagem observada a partir de um miradouro, quando atravessávamos a ilha de sul para norte, depois de termos saído das Furnas, onde comemos um fenomenal Cozido das Furnas, no restaurante Miroma (post de 23 de Maio).
Posto isto, voltaremos no próximo post ao continente, mas fica já prometida uma volta por alguns locais dos Açores.
Um bem-hajam pelas visitas e espero continuar a encontrar-vos por aqui.
Tozé Franco

3 comentários:

Anónimo disse...

ola, em primeiro lugar kero agradecer o comentario, em segundo dar os parabéns pela iniciativa de abrir um blog e ja ter 2500 visitas e em terceiro dizer k tem um blog muito giro, simpatico e mt informativo gostei do k vi e vou continuar a visitar beijinhos...

Moura disse...

Fico contente pelo meu primeiro "aluno", em termos de blogosfera, ter ficado cativado por este mundo tão enriquecedor.
Eu fui na onda do meu sogro e acabei por passá-la a outras pessoas...
Em relação à qualidade do blog...as visitas acabam por ser a maior prova dela!
Força!

Teresa disse...

Adorei o seu blog, as fotos, os textos... Não pude evitar comentar esse post: as fotos estão lindissimas e retratam na perfeição a beleza encantada que emana na ilha de s. miguel. beijinhos